Jardim do mundo

13 de agosto de 2018

IMG_4961_FotoPerfil

Escrito por Natalie Andreoli

O site Jardim do Mundo foi criado no intuito de canalizar e catalisar a força criativa que se manifesta no nosso dia-a-dia. Gostamos e debatemos tamanha multiplicidade de assuntos que sentimos uma certa obrigação de, além de preservá-los, também compartilhá-los com os transeuntes da grande rede. Além de experiências pessoais gostaríamos de dividir e difundir um estilo de vida mais simples e conectado com a natureza e o próximo.

Normal ou não, um clichê da sociedade contemporânea ou um casal unido por amor, afinidades e desafinidades, um casal que transforma arte e ciências em pequenos projetos domésticos.
Acreditamos na simpatia como cartão de visitas mas nos reservamos o direito de tirar impressões de tudo. Somos honestos pelas pessoas e não por fidelidade a sistemas ou códigos de moral e conduta. Nós somos os Roadwalkers, mas somos mais. Somos uma família que aumentou como um álbum de fotos de viagens.
 
Nós, Emi e Lara, nos conhecemos em  2007, aqui mesmo, impessoalmente, na internet, em um fórum da Biologia. Nos encontramos, quando a Lara veio visitar o Brasil, depois de 5 anos de conversas e deliberações, casamos em dezembro de 2010, depois de apenas 1 mês de um tremendo romance, deixamos todos os bens materiais para trás e nos lançamos ao mundo, para agora prová-lo como uma dupla totalmente inseparável.
 
Juntos já vivemos no interior do Rio Grande do Sul, nossa terra natal e em Porto Alegre de onde partimos para St. Julians, na pequena e quente ilha mediterrânea de Malta, que nos levou a desejar um inverno céltico que encontramos ao mudar para Dublin, Irlanda que nos fartou de dias cinzas e urbanos e nos revelou uma vida ainda mais simples em Coimbra, Portugal, um país lindo e imperdível e que levamos até hoje em nossos corações.
 
Logo já não vivíamos cá nem lá, éramos cidadãos do mundo e dedicávamos nossa vida a viajar quase sem dinheiro algum, pois já cansados de pagar aluguel juntamos tudo que nos restava, compramos uma casa sobre rodas de 1989 movida a óleo de fritura usado e nos dedicamos exclusivamente ao projeto de registrar e absorver tudo que o mundo podia nos dar, disponibilizando isso aqui, nesse canal de comunicação direta com o mundo, que  é até hoje, nosso único quintal de endereço fixo, ou melhor ainda, nosso jardim. No caminho, depois de viver também na Espanha e na França, encostamos em Berlim, Alemanha, trabalhando em um projeto de hortas urbanas, aprendendo sua misteriosa, dinâmica (e as vezes assustadora) língua, e costumes . E que cidade seria mais perfeita para acolher dois outsiders?
Mais uma vez nos mudamos com o sonho de encontrarmos um lugar para pormos em prática todos os projetos que vimos e imaginamos para o nosso próprio cantinho e hoje estamos a procura dele aqui, no Brasil. Chegamos no país em agosto de 2015 e viajamos ele de Sudeste a Nordeste e então Sul, nesta expedição fomos assaltados 2 vezes e aos trancos e barrancos continuamos, hoje, procurando pelo sítio perfeito, esse lugar onde pretendemos transformar converter em um verdadeiro Jardim do Mundo.
Ao longo do caminho e até aqui, reunimos muitos amigos e “filhos” adotivos, um deles é Coco Roadwalker, cadelinha da raça Westie, que encontramos na Irlanda, ainda bebê à procura de um lar, e que se tornou o rockstar da família e que hoje nos aquece em dias de inverno rigoroso quando todos nos reunimos em uma pequena e aconchegante poltrona, formando uma rede neural única a apreciar um bom filme, um delicioso e honesto prato cheio ou uma informação útil.
Lara é a nômade, mutável, imprevisível, de natureza alegre e inusitada, adora rir e abobrinhar dignamente. Gosta das letras tocadas em poucos instrumentos, da voz e da melodia. Gosta da bateria em sons dançantes, de uma sacada genial, da ideia e do sentimento. Recusa a viver de forma delimitada, superficial, com assuntos mal resolvidos e só de teoria.
Emiliano (Emi) é um hippie/punk/zen/anarquista, biólogo, escritor e compositor, assim como um novo homem a cada instante. Escreveu o livro A Evolução do Pensamento Frente a Percepção da Natureza” (Paco e Littera, 2013), dentre poesias, artigos científicos e textos publicados em revistas e jornais impressos e digitais. Cozinheiro desde os 10 anos, também amante do Rock N’ Roll e da música brasileira que tenta eventualmente reproduzir em suas canções.
Coco é uma musa inspiradora tanto quanto um breve resumo do espírito de liberdade que define a família Roadwalker. Intrépida e companheira, engraçada ou geniosa, não existem definições para a surpresa de se conviver com ela. Adora conhecer novas pessoas e lugares e responder a situações de maneira mais inusitada, nos mantendo ativos e sempre cheios de histórias para contar.

Jardim do Mundo

Não perca os textos super agradáveis desse site lindo. Corre lá pra acompanhar Lara, Emi & Coco!
Imperdível

© All rights reserved | Todos os direitos reservados

Made with by Empreender Sem Crise