Óleos Essenciais e Florais de Bach: principais diferenças

Óleos Essenciais e Florais de Bach

Quando comecei a estudar os óleos essenciais eu tinha muitas dúvidas do que eles eram, como eles eram produzidos e como eles atuavam dentro do nosso organismo. No início eu achava que era semelhante à homeopatia ou aos Florais de Bach, mas ao longo da minha trajetória estudando e trabalhando com os óleos essenciais fui entendendo o quão concentrado eram os óleos essenciais e as diferenças que existiam entre esse tipo de tratamento e os outros tratamentos naturais. Ainda hoje quando digo que trabalho com Aromaterapia as pessoas me perguntam sobre as essências, nomenclatura que não deve ser utilizada quando falamos em óleos essenciais, para que não haja confusão.

Pensando em ajudar a esclarecer essas dúvidas e como não tenho conhecimento específico a respeito dos Florais de Bach, convidei a Kizzy Andrade, terapeuta holística, para explicar o que são e como os Florais de Bach podem ser utilizados.

Florais de Bach

Desenvolvido pelo médico inglês, Edward Bach, os Florais de Bach são um sistema natural de cura que possui 38 essências divididas em 7 grupos:

  • medo;
  • indecisão;
  • falta de interesse pelas circunstâncias atuais;
  • solidão;
  • excesso de sensibilidade a influências e opiniões;
  • desalento ou desespero;
  • preocupação excessiva com o bem estar dos outros.

E também o Rescue, que é a combinação de 5 essências florais, mais conhecido como o floral de emergência.

O que são os Florais de Bach?

Os Florais de Bach são essências extraídas de flores, que têm como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos atuando pela lei dos opostos. Ou seja, para cada emoção ou estado mental negativo, como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas: alegria, segurança, confiança, tranquilidade, etc.

Dr. Bach dizia que não existiam doenças, mas sim, pessoas doentes – “Tratem os doentes e não as doenças”. Por isso não se trata de um remédio para tratar a doença já manifestada, mas sim um tratamento complementar que irá ajustar o desequilíbrio emocional que acabou por manifestar a doença no corpo físico.

De que forma utilizar os Florais de Bach?

Não há contraindicações e nem efeitos colaterais. Segue-se a isso a importância de consultar um terapeuta floral para a elaboração de um tratamento conforme as necessidades individuais de cada pessoa – tempo de tratamento (que varia de uma pessoa para outra) e essências específicas. O consumo de florais por conta própria, sem uma análise pormenorizada, pode vir a não surtir o efeito esperado – a ansiedade manifestada em uma pessoa pode ser o resultado de uma infância repressora, mas em outra, pode ser o resultado de uma falta de confiança em si mesmo e no Divino.

A prosperidade bloqueada em uma pessoa pode ser uma questão de autoestima, em outra pessoa pode ser o resultado de questões mal resolvidas com os pais. Para questões iguais ou parecidas muitas vezes são necessárias essências completamente diferentes! E assim, toda melhora experimentada após o início do tratamento com os Florais não é passageiro, é a manifestação do equilíbrio que foi encontrado e trabalhado pela essência floral, ou seja, o seu verdadeiro EU aparece para ser vivenciado. Os Florais apenas abrem caminhos para que possamos sentir e viver aquilo que realmente é nosso por direito divino!

Com base nas informações escritas pela terapeuta Kizzy Andrade, elaborei o infográfico abaixo resumindo as principais diferenças entre Óleos Essenciais e Florais de Bach.

Infográfico com principais diferenças entre Óleos essenciais e Florais de Bach.
Infográfico com principais diferenças entre Óleos essenciais e Florais de Bach.

Sobre a Kizzy Andrade

A missão da terapeuta holística Kizzy Andrade é ajudar pessoas a se libertarem dos padrões limitantes de dor e sofrimento, despertando o melhor de si mesmas para uma vida mais feliz, plena e amorosa, em todos os aspectos. Através do Thetahealing, Florais de Bach, Fitoenergética e de suas Alquimias Intuitivas com ervas e flores, realiza o seu propósito de elevação da Consciência e despertar da Unidade! Para conhecer mais do trabalho dela visite o site: www.kizzyandrade.com.br ou entre em contato pelo e-mail contato@kizzyandrade.com.br, Facebook ou Instagram.

Ainda tem dúvidas sobre os óleos essenciais ou Florais de Bach? Deixe seu comentário aqui ou entre em contato, que ficarei feliz em responder.

Gostou desse texto? Inscreva-se na minha newsletter inserindo o seu e-mail aqui ao lado. Você irá receber conteúdos para te  inspirar a levar uma vida em melhor harmonia, consigo mesmo, com os outros seres e com o planeta.

 

Facebook
Google+
WhatsApp
LinkedIn
Email

Deixe uma resposta

PESQUISE

SOBRE

IMG_4961_FotoPerfil

Bacharel em Ciências Biológicas e mestre em Biotecnologia pela USP, técnica em Meio Ambiente e educadora ambiental pelo IFSC.  🔬🌎♻️ Aromaterapeuta certificada pelo Instituto Terraflor com cursos complementares em Aromaterapia Clínica. Professora em aromaterapia certificada pela escola norte-americana “The School for Aromatic Studies”.  💦 🌿🌹 

Paulistana, decidi me mudar para a Ilha da Magia (Florianópolis, SC) para ter mais contato com a natureza.  🌱🌹🍋  Neta de italianos, aprendi desde pequena a gostar de mexer na terra e cuidar das plantas. Adoro aprender e compartilhar assuntos que proporcionem uma vida em melhor harmonia consigo mesmo, com os outros e com o planeta!  💚🌎

NEWSLETTER

NÃO PERCA:

PARCEIROS

REDES SOCIAIS

Concecte-se conosco no Facebook, Instagram, Whatsapp !

@NATIANDREOLI NO INSTAGRAM

POSTS RECOMENDADOS